segunda-feira, 2 de novembro de 2009

17ª. Formação - Gestar II








1. Acolhida: Homenagem ao professor cursista do Gestar II em Piritiba ( arquivo confidencial)/Texto complementar: Aos educadores;Mensageiro do vento, Mário Quintana (slide);

2. Informes:
  • Socializar resultados da Prova diagnóstica;
  • Data de apresentação do (s) livro (s) do semestre pelos cursistas: 04/11 - provável;
  • Culminância do Projeto: 30/11;
  • Atualização dos blogs (portfólio virtual).

3. Momento: Indicação literária ( pelos cursistas);


4. estudos do TP2/ Unidades: 5 e 6/ seções 1,2 e 3- Socialização; Ampliando nossas referências, pág.: 36 e 37; Texto para deleite: Ai se sêsse, Zé da Luz;

5. Dinâmica: Construindo frases


Apenas na semana passada, o diretor comunicou ao chefe o telefonema.

6. Lanche;
7. "Amigolate" ( chocolate);
8. Sugestões de atividades:
  • AAA 2: Aula 2 - A pontuação e o sentido da frase, pág.: 38;
  • Aula 3 - A entoação e o sentido da frase, pág.: 41;
  • Aula 4 - A organização da frase, pág.: 42;
  • Aula 8- Reescrevendo a frase, pág.: 52.

9. Textos complementares: O que é letramento? kate M. Chong/ Conhecimentos e capacidades envolvidos no processo de alfabetização e letramento, Angela Freire/Sugestões de códigos de revisão de texto, Ana Dilma de Almeida;

10. Texto final: Atritos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Piritiba, Bahia, Brazil
Sou Jaciene, conhecida por alguns como Jacy, adoradora da lua, ama música,amiga, calma,tímida,sonhadora, típica libriana ( em especial na indecisão), batalhadora, família,com defeitos e qualidades! Aprecio uma boa leitura , não dispenso o final de semana na companhia de meus amigos,esposo e filhos, sou daquelas incansável quanto a buscar novidades para minhas aulas, gosto de inovar, de mexer no cabelo ( mudar de cor, cortar, olhe que morena nata já fiquei até loira!!!!)fala-se da vaidade da libriana...Assim sou eu!!!! ÀS vezes, determinada, outras sensível...se queres me conquistar, basta uma palavra amiga, um sorriso sincero e alegria de viver! Bjs, com carinho... Jacy (* Graduada em Letras Vernáculas - UNEB Campus IV, Licenciada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, IBPEX.

Seguidores

Arquivo do blog

BIOGRAFIA

BIOGRAFIA
Meu homenageado foi o inesquecível e único Renato Russo

E as placas ainda nos surpreende!!!

E as placas ainda nos surpreende!!!

A crise etá feia!!!!!! Mas nem tanto!!!!!



Imagem também é leitura

Imagem também é leitura
Textos imagéticos ou pictóricos