segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Memorial: Biografia


Sou Jaciene Lima Paulo, filha de Joaquim Miranda de Jesus, metalúrgico e Liramy Lima Miranda, costureira. Nascida em Santos-SP, uma cidade litorânea da Grande São Paulo. Considero-me tímida, amiga e calma. Quando criança tinha manias como toda criança na fase possui, gostava de brincar de boneca, esconde-esconde, elástico, bicicleta, casinha, fazer quitutes ( no fundo dos quintais das amigas), dançar, desenhar mulheres de época( com seus belos vestidos longos, armados e sombrinhas), vestir as roupas da mãe e desfilar, montar um circo e cobrar entrada dos colegas de rua.
A vontade de ser psicóloga nasce por volta dos 11 anos, onde sempre tive o dom de ouvir e aconselhar. Se pudesse usar a palavra para agradar, melhorar o ânimo da pessoa, a fazia, senão, ficava apenas no ouvir. Muito tímida, insisto, embora as amigas discordassem, em mim despertava a vontade de ser professora. Buscava ler e com tamanha perfeição, disputando às vezes com duas primas ( muito queridas até hoje) quem era melhor leitora.
As dificuldades foram muitas e marcantes. Perdi meu pai aos nove anos, o qual partia deixando seis filhos e minha mãe grávida com 9 meses, chegando o bebê a falecer uma semana após seu nascimento. meus irmão voltaram para São Paulo em busca de emprego e oportunidades profissionais.
Em toda adolescência busquei ser o orgulho para minha mãe, estudava muito, era centrada, obediente e respeito era a palavra de lei. Ainda em estudo, no último ano no Magistério, fui convidada a substituir uma professora de Língua Portuguesa. Foi muito importante, pois sentia que nascia a identidade de uma mestra a procura da qualidade educacional, a responsabilidade de ministrar aulas encantadoras, informativas e prazerosas àqueles que sempre buscavam o diferencial.
Em 1993, conclui o Magistério e o Contabilidade. as portas se abriram no campo profissional. Minha vida pessoal sempre foi cercada de pessoas muito queridas, as quais traduzem minha personalidade.
Casei-me com 21 anos ( com meu melhor amigo), tive dois filhos lindos e amáveis, fiz faculdade de Letras Vernáculas em Jacobina, UNEB - Campus IV e especialização também na área de Língua Portuguesa e Literatura- IBPEX em SSA.
Hoje, sou mãe, esposa e professora. Trabalho ainda na educação, leciono a alunos do ensino fundamental e ensino médio e sinto que realizei muitos sonhos, tanto pessoais quanto profissionais e outros ainda estão por realizar. Considero-me uma pessoa muito feliz e realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Piritiba, Bahia, Brazil
Sou Jaciene, conhecida por alguns como Jacy, adoradora da lua, ama música,amiga, calma,tímida,sonhadora, típica libriana ( em especial na indecisão), batalhadora, família,com defeitos e qualidades! Aprecio uma boa leitura , não dispenso o final de semana na companhia de meus amigos,esposo e filhos, sou daquelas incansável quanto a buscar novidades para minhas aulas, gosto de inovar, de mexer no cabelo ( mudar de cor, cortar, olhe que morena nata já fiquei até loira!!!!)fala-se da vaidade da libriana...Assim sou eu!!!! ÀS vezes, determinada, outras sensível...se queres me conquistar, basta uma palavra amiga, um sorriso sincero e alegria de viver! Bjs, com carinho... Jacy (* Graduada em Letras Vernáculas - UNEB Campus IV, Licenciada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, IBPEX.

Seguidores

Arquivo do blog

BIOGRAFIA

BIOGRAFIA
Meu homenageado foi o inesquecível e único Renato Russo

E as placas ainda nos surpreende!!!

E as placas ainda nos surpreende!!!

A crise etá feia!!!!!! Mas nem tanto!!!!!



Imagem também é leitura

Imagem também é leitura
Textos imagéticos ou pictóricos