sábado, 2 de janeiro de 2010

Relato das Formações em SSA



O Gestar II surgiu em minha vida de maneira inesperada, quando ainda de férias fui surpreendida com um telefonema com um convite para ser formadora do mesmo na área de Língua Portuguesa. Sabe aquelas propostas em que pede-se um tempo para pensar? Não fiz! Aceitei de primeira, nem exitei, não sei se sexto sentido, mas decidi apostar. Daí então, marcada a data para a primeira formação em Salvador. Ansiedade, dúvidas, anseios, curiosidade permeavam até que chegou o dia. A primeira formação foi marcada pelos desencontros, atrasos, lugares, enfim nada direcionava para o quesito organização, acolhida, referência... Mas tudo bem! Fomos compensados pelo carisma de uma coordenadora chamada Lenita Fogaça. Entre tantos atropelos, esta soube nos conduzir ao ideal do projeto, embora também abalada pelos acontecimentos. Foram dois de cansativos, muitas orientações, mudanças de local, elevador quebrado ( sala no 7º. andar) ...Ufa! Demos conta do recado!
As expectativas aumentaram, só que o que preocupava no memento era de que forma conduzir o projeto em meumunicípio? Busquei estudarmuito, ler e me informar a cerca do material, trocar informações com colegas e interessados no projeto. Tudo resultou em soma, dedicação, companheirismo,amor pela profissão.
Marcado a data para a segunda formação em SSA. Tudo parecia estar no lugar e realmente estava. Fomos cheios de resultados, experiências, dinamismo e saudades... Encontramos mais orientações, respeito pelos nossos trabalhos, pedidos de desculpas pela ausência da coordenadora,tudo mais leve, mais concreto.
Trouxemos muito para socializar em nossos municípios. Os cursistas agradeceram. Nossos encontros passaram a ser mais coloridos! Os resultados foram visivelmente notados. Colhidos com êxito e satisfação.
Educação de qualidade, reconhecimento foram palavras-chaves no terceiro encontro que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, nas dependências da Faculdade 2 de Julho. As apresentações demostraram êxito nos trabalhos desenvolvidos, segurando e um ar de saudade já apontava nos discursos dos colegas. Este foi o encontro:
Este reencontro foi maravilhoso!Faço das palavras de Bené as minhas:" Avaliamos, fomos avaliados, nos confraternizamos, trocamos presentes, mensagens e carinho, muito carinho."
Sendo assim, só tenho a agradecer o auxílio dos colegas, mesmo à distância mantemos contato, o carinho em especial, a Lenita por ter nos direcionado à verdadeira paixão do Gestar II.
Foi uma experiência única e prazerosa.
Sentirei saudades...

Um comentário:

  1. Querida Jaciene,
    acompanhei seu trabalho no Gestar II, seu crescimento, seu brilho, sua paixão, seu sucesso... Como você é especial!
    Obrigada a você, Micaele e Ricarda pelo sucesso do Gestar em Piritiba.
    Carinhosamente!
    Lenita

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Piritiba, Bahia, Brazil
Sou Jaciene, conhecida por alguns como Jacy, adoradora da lua, ama música,amiga, calma,tímida,sonhadora, típica libriana ( em especial na indecisão), batalhadora, família,com defeitos e qualidades! Aprecio uma boa leitura , não dispenso o final de semana na companhia de meus amigos,esposo e filhos, sou daquelas incansável quanto a buscar novidades para minhas aulas, gosto de inovar, de mexer no cabelo ( mudar de cor, cortar, olhe que morena nata já fiquei até loira!!!!)fala-se da vaidade da libriana...Assim sou eu!!!! ÀS vezes, determinada, outras sensível...se queres me conquistar, basta uma palavra amiga, um sorriso sincero e alegria de viver! Bjs, com carinho... Jacy (* Graduada em Letras Vernáculas - UNEB Campus IV, Licenciada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, IBPEX.

Seguidores

Arquivo do blog

BIOGRAFIA

BIOGRAFIA
Meu homenageado foi o inesquecível e único Renato Russo

E as placas ainda nos surpreende!!!

E as placas ainda nos surpreende!!!

A crise etá feia!!!!!! Mas nem tanto!!!!!



Imagem também é leitura

Imagem também é leitura
Textos imagéticos ou pictóricos